terça-feira, 21 de abril de 2009

Entrevista Ricardo Trindade



Entrevista a Ricardo Trindade


O blog Wakeup vai começar agora a ter espaço de entrevistas ao pessoal do skate da zona litoral alentejana.

A nossa primeira entrevista é ao principal responsável pela criação do blog, “Trindade” como é conhecido pelos amigos, e um dos grandes impulsionadores do skate na zona de Grândola.


1- Antes de começarmos a entrevista, diz nos o teu primeiro e último nome, e a idade que tens actualmente.
-Chamo-me Ricardo Trindade e tenho quase 21 anos :D

2 - Conta-nos como foi o teu primeiro contacto com o skate, e a forma como começou a fazer parte da tua vida.
-Era verão, estava com os meus avós numas termas perto de Portalegre, e nao tinha nada para fazer. Vi um gajo com uma "banheira" a andar e, como tinha visto skates numa loja em Grândola, pedi ao meu pai para me levar um, quando me fosse visitar, no fim de semana.

3- Como têm sido estes teus anos “em cima” do skate?
-Acima de tudo bons. Sempre com altos e baixos, mas bons. Nada consegue igualar a alegria e realização de acertar uma manobra, de estar com os amigos, de partilharmos aventuras, viagens, histórias...



4- Quando começaste a skatar, eras presença assídua nas varias etapas do skate nacional. Porque decidiste retirar-te?
-Retirei-me devido a uma lesão nas costas, num best trick em Ferreira do Alentejo, a mandar um Boneless 360 de cima do quarter, para o flat, algo que nunca pensei em dar mas que, naquele dia, estava mesmo com pica para concretizar. Tentei, tentei, tentei, até que o acertei, mas os júris não viram pois era muita gente ao mesmo tempo, e só o Moleiro e o Bini (se nao me engano) é que me viram a acertar. Mas para dar isso fiz muitas tentativas, que me acabaram por fazer ficar 2 semanas inteiras na cama, sem me conseguir mexer.



5- Essa lesão nunca te levou a desistir do skate, o que se calhar por outro lado te levou a estar ligado ao skate de uma forma diferente, não praticando tão arduamente como o fazias anteriormente, mas trabalhando na parte mais técnica, como o vídeo e a fotografia.
-Sim, nessa altura refugiei-me mais na música, onde aprofundei mais projectos relacionados com isso. Nessa altura, não fotografava tanto quanto hoje em dia, nem tinha material suficiente nem bom para isso, mas fazia algumas coisas. O vídeo é algo mais recente e da qual, senti necessidade, não por gostar tanto como de fotografia ou música, mas porque havia mesmo a necessidade de relatar o que se passa em vídeo. E dá outra pica ao pessoal.

6- Foi daí que surgiu a construção da “Wakeupskateboardmagazine”? Conta-nos o porquê do nome “wakeup” ,e os objectivos que pretendias com a construção do mesmo.
-WakeUp!!! porque queria mesmo acordar todos os skaters da zona e unificá-los, para que possamos ser um grupo unido, para termos melhores condições e mais eventos, mas também porque todos juntos curtimos mais as skatadas do que sozinhos. No início, pretendia também, que fosse uma revista em papel, mas infelizmente, a burocracia e o capital não deixaram que fosse para a frente.

7 – Sentes que a adesão e o feedback têm sido positivos?
-Penso que sim. O projecto ainda tem pouco tempo, e não muita divulgação, mas com o tempo vai lá.

Image Hosted by ImageShack.us


8 - Quem são os skaters que pessoalmente mais aprecias ver a skatar na zona do nosso Alentejo? Algum em especial?
-Na minha terra, nao podia deixar de destacar o Filipe Marinheiro, amigo e companheiro de skatadas há anos.
De Santo André, o Bini por ter conseguido feitos enormes; O xico (haha) pelos seus toques e forma tranquila de skatar; o Nato, por ser aquele companheiro Old School... epah... tantos! Só espero que não fiquem chateados por não ter dito o nome de todos, de todos estes sítios.

9- Das muitas fotos que já tiraste, recorda-nos uma que tenhas gostado pessoalmente.
- A foto de grupo do Workshop e Demo em Alvor mostra a união, força de grupo, responsabilidade pelos mais novos e alegria que o skate nos traz.

10- Para além do skate, que fazes mais? Passatempos, trabalho, interesses...
-Sou DJ, Produtor, Fotógrafo, trabalho como Instrumentista de Analisadores e Cromatógrafos na Petrogal em Sines, e gosto é de Boa Onda!!!



11- Que futuros projectos nos reserva a wakeup?
-Um Site à maneira, Campeonatos, e Muitas Surpresas...

12-Queres agradecer a alguém em particular?
- À minha familia, que sempre me apoiou em tudo; aos meus amigos verdadeiros, que sempre estiveram cá; skaters; djs; toda aquela malta que sempre ajudou; À WakeUP!!!, por me trazer esta alegria, e ao Bruno da number.nine, por apoiar tanto a WakeUp e os skaters da zona. Vocês são os Maiores!!!



Por Francisco Andrade.




.

6 comentários:

Francisco Andrade#9 disse...

Acho que foi mto bem conseguida esta entrevista, também sou suspeito para estar a falar , visto que fiz o papel de entrevistador.

Espero que a malta goste.

Fiuza disse...

ahah Xico, já andas numa de comunicação social?
Reporter estrábico :P
Abraço e boa entrevista.
Toca a dar continuidade ao projecto e sobretudo não desistam!

Marinhas disse...

entrevista memo "á manera" xD
lool

Mata disse...

é bem é bem pessoal!

bora la!

niner4number disse...

Nice works mates!! :)
Wake up representing!!! Puro bom feeling, amor á causa!!!
Keep on rooling!!

jimmy disse...

Áh ganda trindade;)